segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Renaut lança Sandero GT Line.

Renault Sandero GT Line


A Renault quer de volta os fãs das séries limitadas Vibe e Vibe2, que tinham um apelo diferente e buscavam público segmentado. Para isso, trouxe uma versão especial, com apelo esportivo, a GT Line. O modelo marca a volta do motor 1.6 16V Hi-Flex à gama do Sandero.

Por fora, o Sandero GT Line se destaca pelos adesivos esportivos na traseira e nas laterais. Na dianteira, os faróis possuem máscara negra e os faróis de neblina têm moldura preta. A inscrição “GT Line” aparece ao lado do farol esquerdo, entre a tampa do capô e a grade.

Os retrovisores são na cor preto brilhante e as exclusivas rodas de liga-leve de 15 polegadas também são na cor preta. As maçanetas são na cor da carroceria, que oferece quatro opções: vermelho, prata, branco e preto.

Já na traseira, o Sandero GT Line se diferencia por um aerofólio, pelas lanternas escurecidas e pela ponteira do escapamento cromada. A tampa do porta-malas também tem a inscrição “GT Line”.

Por dentro, cores vermelhas aparecem nos cintos de segurança e em costuras nos bancos, que têm tecido em alto relevo, e no volante, além da inscrição do modelo nos encostos de cabeça dianteiros.

Já o painel de instrumentos recebeu novo grafismo para realçar a esportividade, com números mais destacados do conta-giros e velocímetro. Os medidores digitais da gasolina e temperatura do motor estão em fundo escuro.

De série, o GT Line conta com airbag duplo, ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador traseiro, rádio CD-MP3 com comando satélite na direção, trio elétrico, volante revestido em couro e alarme. Freios ABS são opcionais.

O motor 1.6 16V Hi-Flex, que voltou à linha do Sandero, tem 112 cv de potência e 15,5 kgfm de torque quando abastecido com álcool. Segundo a Renault, o GT Line é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e pode atingir 184 km/h de velocidade máxima. A parte mecânica não sofreu alterações e relação às demais versões do Sandero.

Com preço de R4 42.590 (R$ 1.000 a mais com ABS), a Renault espera vender 300 unidades por mês da série limitada GT Line. As vendas começam já no mês de outubro e vão até maio do próximo ano.
Ficha Técnica
Motor: 4 cilindros, 1598 cm3
Potência: 112 cv (etanol) / 107 cv (gas.) a 5750 rpm
Torque: 15,5 mkgf (etanol) / 15,1 mkgf (gas.) a 3750 rpm
Câmbio: manual de 5 marchas, tração dianteira
Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,1 seg. (etanol) / 10,2 seg. (gas.)
Velocidade máxima: 184 km/h (etanol) / 181 km/h (gas.)
Dimensões: comprimento 402 cm, entre-eixos 259 cm, altura 152 cm, largura 174 cm
Peso: 1087 kg
Fonte: Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário