quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

McLaren aposta em asas móveis na F-1.


Para engenheiro Paddy Lowe, nova regra vai melhorar o esporte.
Ao contrário da Ferrari, a McLaren está confiante no sucesso das novas asas traseiras móveis. Paddy Lowe, diretor de engenharia da equipe inglesa, afirmou que as novas regras das asas vão melhorar o esporte.
A preocupação levantada pelo chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, é que o novo regulamento, que possibilita ao piloto mexer nas asas de dentro do cockpit quando estiver próximo de um rival, torne as ultrapassagens muito fáceis. No entanto, Lowe acredita que as asas traseiras móveis serão mais bem sucedidas que as dianteiras.
— As asas móveis vão dar um pouco mais de desafio na corrida em termos de equilíbrio, porque agora vamos ter que fazer algum ajuste nas asas dianteiras nos pit stops — disse.
Outro problema seria a fiscalização dos pilotos para saber se o botão teria sido acionado no momento correto ou não.
— O controle que a FIA tem é que em cada circuito eles definem o ponto na reta em que o piloto é permitido a acionar o botão. Por enquanto, será permitido nos últimos 300 metros da reta para o ponto de frenagem — explicou.
Fonte: Clic Esportes
Edição: Level Car

Nenhum comentário:

Postar um comentário