O presidente executivo do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, confirmou oficialmente no Salão Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos da América, que o primeiro SUV da Maserati terá um motor de origem Ferrari, que o responsável italiano caracterizou de “rock and roll”, e, possivelmente, nas variantes V8 e V12.
O futuro modelo da Maserati, que tem lançamento agendado para o próximo ano, vai assentar na mesma plataforma do Jeep Grand Cherokee e vai ser produzido na fábrica da Chrysler, em Detroit.
A Fiat aumentou recentemente a sua percentagem de acções na Chrysler para 25%, depois de ter cumprido uma das condições do acordo efectuado com o Tesouro norte-americano, através do início da produção de um motor de baixa cilindrada numa das unidades da Chrysler nos Estados Unidos, mais precisamente o bloco 1.4 MultiAir, que será produzido na unidade de Dundee, no estado do Michigan.
As restantes condições a atingir pela Fiat para cumprir o acordo, e que lhe vão garantir 35% da Chrysler, são o incremento das vendas e das receitas fora dos Estados Unidos e a produção neste país de um modelo com um consumo médio de combustível de 5,8l/100km baseado numa plataforma do construtor italiano.
Fonte: Luso Motores
Edição: Level Car
Nenhum comentário:
Postar um comentário