domingo, 2 de janeiro de 2011

Raikkonen exalta ano no Rali: "melhorei como piloto".

Raikkonen. Foto: Reuters
Finlandês afirma que competir no Mundial de Rali é mais difícil que na Fórmula 1.
Foto: Reuters


Campeão mundial de Fórmula 1 em 2007, o finlandês Kimi Raikkonen decidiu, em 2010, se aventurar em outra categoria. O ex-ferrarista aceitou o convite, correu o Mundial de Rali (WRC) e aprovou a experiência que, segundo ele, lembrou as aceleradas do início de carreira.
"No geral, esse ano foi muito aquilo que eu esperava, com bons e maus momentos. Foi muito duro, mas com muito aprendizado. De certa maneira me lembrou meus anos iniciais no automobilismo. A sensação foi muito parecida", analisou.
Conhecido pela frieza dentro do cockpit, Raikkonen competiu 12 das 13 etapas da temporada e terminou na décima colocação. Apesar da distância para os líderes, o piloto da Citroen enalteceu a experiência que a categoria off-road lhe proporcionou.
"Com certeza, eu melhorei como piloto. O rali é mais difícil que a F1 para mim. Se você consegue pilotar nas trilhas que pilotamos nesse ano (2010), você pilota em qualquer lugar", finalizou.
Mesmo contando ter cogitado um retorno à F1 (Kimi chegou a receber sondagens principalmente da Red Bull), o finlandês está próximo de renovar por mais um ano com a Citroen.

Fonte: Gazeta Esportva

Nenhum comentário:

Postar um comentário