domingo, 2 de janeiro de 2011

Nova pick-up S10 é flagrada em textes; apesar de não poder ser descrevida.

DANIEL MESSEDER
Josenilton Vieira Alves
Frota de nova Chevrolet S10 no flagra de Josenilton Vieira Alves
Com base em desenhos industriais que vazaram nos EUA, publicamos na edição de agosto a primeira projeção confiável de como será a próxima S10 nacional. Agora, além do desenho, mostramos também as fotos do modelo em testes no Piauí, feitas pelo leitor Josenilton Vieira Alves. O flagra exibe duas versões da picape: cabine simples (com ganchos para amarração nas laterais) e dupla. De acordo com gente ligada à Chevrolet, inicialmente a nova S10 será vendida no Brasil na configuração cabine dupla com tração 4x4, para preservar o modelo atual nas versões de entrada, com motor 2.4 flex.
Esse mesmo motor também está previsto para equipar a picape, mas o destaque ficará por conta de um novo motor turbodiesel desenvolvido em parceria com a MWM. Conhecida pelo código GMI 700 (e apelidada de “Seven Hundred” pelos funcionários), a próxima geração da S10 é um projeto global. Apesar de desenvolvida no Brasil, chegará primeiro à Tailândia. Usará plataforma híbrida, que aproveita muitos elementos da japonesa Isuzu D-Max.
Josenilton Vieira Alves
Por debaixo dos panos, a sucessora da S10 esconde uma lateral e uma traseira que lembram a rival Hilux, enquanto a dianteira seguirá o novo padrão mundial da Chevrolet, com a grade em tamanho generoso dividida por um friso na cor da carroceria. Quem já viu a picape de perto, porém, garante que o ponto forte está no interior, bem mais moderno que o atual. A produção em São José dos Campos (SP) se encontra na fase de montagem de protótipos, como esses do flagra. O lançamento está agendado para o começo de 2012.


Fonte: Revista Auto Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário