Chrysler anuncia recall de 76 mil unidades da Dodge Ram
O motivo da convocação é um defeito na tampa do sistema hidráulico do freio.
A Chryler anunciou o recall de cerca de 76 mil unidades da picape Dodge Ram equipadas com motor movido a diesel. A convocação aconteceu por causa de uma falha que pode fazer com que o pedal de freio demore em retornar a posição normal.
De acordo com a marca, a picape possui um sistema de frenagem auxiliado por outro sistema hidráulico que gera mais força. Ainda segundo a marca, um problema no desenho da tampa usada no reservatório do fluido é o responsável pelo defeito.
Foram atingidos os modelos 2010 e 2011, que foram construídos na fábrica mexicana de Saltillo, entre março de 2009 e outubro de 2010. A montadora também afirmou que a JTEKT North America, empresa responsável pela produção da peça, providenciou a fabricação de uma nova tampa em outubro, o que sanaria os problemas.
Recall do Hyundai Santa Fe 2011
O problema foi identificado em veículos nos Estado Unidos, e envolve 1.783 unidades.
A Hyundai fazer o recall do Santa Fe modelo 2011. Como os carros dividem a mesma plataforma e grande parte das peças, o problema detectado nas pinças de freio do Sorento atingem também o Santa Fe.
Assim, os 1.783 proprietários do SUV da Hyundai, nos Estado Unidos, devem levar os carros ao serviço autorizado para a troca das pinças de freio traseiro. O defeito é ocasionado por um problema de usinagem, que possibilita o vazamento do fluido de freio, comprometendo o funcionamento do sistema.
A Hyundai do Brasil ainda não divulgou se a abrangência do recall se estende aos carros vendidos por aqui.
Recall do Kia Sorento nos Estados Unidos
Mais de 7.600 unidades do SUV foram convocadas.
A Kia iniciou, nos Estados Unidos, um recall do modelo Sorento por problemas na pinça traseira do freio, o defeito pode causar vazamento de fluído na peça. Por causa disso, cerca de 7.600 unidades do utilitário esportivo foram convocadas.
As unidades fabricadas entre 14 de setembro e 4 de outubro de 2010 devem passar pela inspeção e substituição gratuita do componente. A Kia não informou, ainda, se o defeito vai afetar os carros nacionais.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário