sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fabricante de carros chinesa Chery cresce 1.309% no Brasil em 2010

Com estreia do Face e Cielo, vendas saltaram de 497 unidades para 7.005.
Ferrari saltou de sete unidades comercializadas para 64 no ano passado.

Milene Rios Do G1, em São Paulo
Chinesa Chery vendeu até sábado 78 modelos no salãoChinesa Chery cresce 1.309% em 2010
(Foto: Raul Zito/ G1)
Com a valorização do real frente ao dólar, as marcas de veículos importados comemoram crescimento acima da média em 2010. De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (7) pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), a fabricante chinesa Chery foi a marca com melhor desempenho no mercado nacional entre as 15 maiores empresas das 30 que são associadas à entidade.
Em 2009, quando estreou no Brasil, a Chery comercializou 497 unidades do utilitário esportivo Tiggo. No ano passado, com o lançamento do hatch médio Face e do Cielo (hatch e sedã), as vendas da marca chinesa saltaram para 7.005 unidades, alta de 1.309%. De acordo com a marca, do total, 60% das vendas foram do Face, 25% do Tiggo e 15% do Cielo.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário