A Volkswagen Amarok foi eleita a “Melhor Pick-Up” do ano no prêmio “O Melhor de Auto Press 2011”. A cerimônia de premiação foi promovida hoje pela Agência Auto Press, em um tradicional restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro. Lançada mundialmente em 2010, a Amarok tornou-se referência no segmento por estabelecer novos parâmetros de tecnologia e segurança.
Os vencedores foram definidos por mais de 60 editores de automóveis de jornais e portais de todo o Brasil que assinam os serviços da agência Auto Press. Todos jornalistas votantes tiveram de justificar as escolhas ao invés de simplesmente votar no modelo preferido. Segundo Carlos Leite, gerente de Vendas e Marketing Amarok, os prêmios conquistados pela Amarok no ano de seu lançamento provam que o modelo está sendo muito bem recebido pela imprensa especializada. “É o reconhecimento de que a nova pick-up da Volkswagen oferece qualidade, tecnologia, inovação e segurança, destacando-se no segmento”, afirma
Este é o terceiro prêmio conquistado pela Amarok neste ano. Em novembro, o modelo foi eleito “Picape do Ano 2011”, uma das principais categorias da premiação “Carro do Ano”, promovida pela revista Auto Esporte, da Editora Globo. O prêmio é considerado o mais tradicional e disputado da indústria automobilística brasileira. Além da preferência do júri, a Amarok também foi a escolhida pelo público no site da revista Auto Esporte, com 62% dos votos.
A Amarok também conquistou no mês passado o Prêmio AutoData 2010 na categoria “Veículo Comercial Leve”. Essa premiação conta com duas fases: a seleção de indicados feita por editores e repórteres e a votação dos leitores.
Reconhecimento internacional
A Amarok também ganhou, em setembro, a primeira edição do “International Pick-Up Of The Year 2011” durante o 63º Salão Internacional de Veículos Utilitários de Hannover, na Alemanha. O prêmio é organizado pela associação que representa a indústria automotiva alemã, a VDA.
A Amarok diferencia-se pela tecnologia e segurança em seu segmento. Com preço inicial de R$ 102.990 na versão Trendline, o modelo traz de série itens como piloto automático e display multifuncional, ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e antena integrada e rádio CD/MP3 com entradas para SD Card, USB e Bluetooth.
A outra opção da linha é a versão Highline, com preço a partir de R$ 119.490. “A Amarok é o melhor custo-benefício do mercado. A pick-up é robusta e oferece recursos tecnológicos on e off road inéditos no segmento, além de garantir conforto e dirigibilidade”, completa Carlos Leite.
A Amarok vem equipada com motor de alta tecnologia TDI de 2,0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 163 cv, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbocompressores, com torque máximo de 40,8 kgfm a apenas 1.750 rpm. Esta motorização traz o conceito de “downsizing” com motores de baixa cilindrada, mas com alta potência e torque. Com autonomia próxima de 1.000 quilômetros, graças ao consumo médio reduzido, o abastecimento é realizado com muito menos frequência que o normal. A unidade turbodiesel com injeção direta cumpre as normas mais severas de emissões e são conjugadas, de série, a uma transmissão manual ZF de seis velocidades.
A Amarok é oferecida com tração 4x4 selecionável (4Motion) que proporciona excelente desempenho em qualquer condição de piso, principalmente fora de estrada e é identificada pelo algarismo “4” em vermelho na designação do modelo. Esta versão utiliza acoplamento por engrenagens, sistema amplamente adotado no segmento das pick-ups. Ao acionar o modo 4x4, através de um botão, o torque é distribuído igualmente entre os dois eixos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário