A ideia da Ferrari de que as equipes grandes tenham direito a três carros no grid do Mundial de F-1 recebeu um apoio de peso. Ex-piloto da categoria, Jos Verstappen reconheceu que a proposta da escuderia italiana poderia incentivar o ingresso de jovens pilotos ao esporte.
"A Ferrari tem a ideia de três carros por equipe e eu devo dizer que vejo alguma coisa nesta proposta", escreveu Verstappen, em sua coluna no jornal holandês De Telegraaf. "Para as (grandes) equipes não é tão carro assim ter um terceiro carro, porque as partes e os componentes já estão lá".
"Um terceiro carro também poderia ser um jeito único para que jovens pilotos ingressem na F-1. Se coubesse a mim a decisão, eu ainda estipularia um limite de idade de 23 anos para o 'terceiro' piloto", acrescentou o Verstappen. Para o holandês, esta é uma possibilidade que deveria ser estudada pelos superiores da categoria.
"Você poderia fazer disso uma espécie de desenvolvimento do carro para jovens pilotos talentosos. Portanto, eu acredito que isto seria uma boa solução e que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deveria considerar esta possibilidade seriamente", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário