quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Perto do adeus, goleiro do Inter planeja futuro no automobilismo.


22 - Pato Abbondanzieri. Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação
Ex-goleiro da seleção argentina, Abbondanzieri vai parar aos 38 anos
Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação
Fábio de Mello Castanho

Direto de Abu Dhabi
Reserva do Internacional, o goleiro Pato Abbondanzieri vive seus últimos momentos de profissional com a disputa do Mundial de Clubes. Com a aposentadoria do futebol anunciada há mais de três meses, o argentino já faz planos e diz que pode virar piloto de automobilismo.
"Depois posso fazer algo no automobilismo. Gosto muito de correr, já participei de competições. Mas não podia fazer muito isso por causa do futebol. Poderia me machucar. No Boca fiz um contrato com uma cláusula que proibia correr (de carro). Agora vou ficar livre", disse.
No entanto, o goleiro colorado não deve se atirar na nova profissão assim que pendurar as chuteiras. Com 38 anos e desgastado por uma longa carreira, Abbondanzieri só pensa em descansar depois do Mundial de Clubes.
"Em um primeiro momento vou ficar com meus familiares, meu pai, minha mãe. Por causa do futebol, faz tempo que não passo algum tempo em família. Um, dois meses para eu me adaptar à condição de ex-jogador. Sabemos como é difícil essa parada, ficar sem treinar diariamente". Abbondanzieri começou no futebol profissional em 1994, pelo Rosario Central. Teve uma passagem de sucesso no Boca Juniors, clube com o qual foi bicampeão do mundo. Agora busca o último título de sua carreira. Mais uma vez o Mundial.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário